OS RISCOS DE UTILIZAR RASTREADOR VEICULAR GRATUITO
Falta de suporte e problemas na parte elétrica são um deles.
O rastreador veicular é um dispositivo, que quando instalado, permite ao motorista controlar e acompanhar o seu veículo, por meio de uma plataforma de rastreamento. Com isso, o usuário tem benefícios que irão garantir mais segurança, e consequentemente viagens mais seguras.
Esse dispositivo de rastreamento veicular vem agindo como um grande combatente a roubos e furtos de veículos em todo país, gerando mais tranquilidade, tanto para o motorista, quanto para os familiares. E quando o rastreador veicular é contratado de uma empresa, os benefícios são bem superiores em relação a quem opta comprar e instalar por conta própria.
Algumas funcionalidades da plataforma de rastreamento, como sensor de ignição e bloqueador de combustível, são geralmente vendidas por empresas de rastreamento veicular, ao contrário de rastreador veicular gratuitos que possuem funcionalidades que se limitam a localizar o veículo, gerando maiores riscos ao motorista.
Por isso, listamos alguns desses malefícios que o motorista está sujeito a sofrer usando um rastreador veicular sem vínculo com uma empresa de rastreamento veicular.
Rastreador veicular de procedência duvidosa
O rastreador veicular é um equipamento que pode ser encontrado em diversos sites na internet. Eles variam de tamanho e funcionalidades, mas os que chamam mais atenção do consumidor são os preços acessíveis.
Por isso, muitos motoristas não avaliam o custo-benefício de um rastreador veicular, deixando o veículo sujeito a possíveis danos futuros, como falhas elétricas que podem dar prejuízos enormes.
No entanto, quando um rastreador veicular é contratado de uma empresa, geralmente ele é homologado pela Anatel, o que garante a segurança em utilizar determinado produto.
Logo, é evidente que verificar as informações técnicas do rastreador veicular antes de instalar, é importante.
Consequências de uma instalação irregular de um rastreador veicular
A instalação é o procedimento mais delicado para o veículo, pois qualquer falha pode resultar em problemas graves. Por isso, quando uma pessoa com pouca ou nenhuma experiência executar algum procedimento no veículo, o mesmo fica sujeito aos seguintes riscos.
- Risco de perder a garantia do veículo
Quando compramos um veículo novo ou usado em uma montadora, o mesmo tem no mínimo 90 dias de garantia para possíveis danos. Se dentro deste prazo o motorista instalar um rastreador de forma incorreta e o veículo apresentar algum defeito, é bem provável que a montadora não aceite fazer os reparos necessários.
Com isso, o dono do veículo tem que arcar com todas as consequências de instalar um equipamento de procedência duvidosa.
- Problemas no rede elétrica do veículo
O rastreador veicular quando mal instalado pode gerar problemas elétricos no veículo, pois quando um fio é introduzido em um local diferente o painel elétrico pode entrar em curto circuito, gerando prejuízos enormes ao motorista.
Problemas no rastreamento veicular
Os rastreadores veiculares vendidos por uma empresa de rastreamento geralmente são rastreados via satélite, onde a localização é apresentada de forma mais exata, facilitando qualquer procedimento que a organização queira executar.
Contudo, a maioria dos rastreadores veiculares vendidos na internet, requer um chip de operadora para funcionar. O maior problema nisso, é que o alcance desses sensores não são potentes suficientes para rastrear o veículo localizado em um ambiente isolado, ou seja, as chances de perder o veículo são gigantescas.
Suporte técnico e equipe de resgate
O rastreador veicular quando instalado requer manutenções e acompanhamento de funções, pois quando isso não ocorre é bem provável que o rastreador pare de funcionar.
Certamente, o veículo vai trafegar com tranquilidade com um suporte técnico sempre a disposição, mas essa condição é geralmente oferecida por empresas de rastreamento que desenvolvem e produzem rastreadores veiculares, que além disso, possui uma equipe de resgate para recuperá-lo em casos emergenciais.
Leave a Comment