Bloqueador, Rastreador e Localizador. Entenda cada um deles.
Muitas pessoas, quando pensam em contratar um serviço para auxiliar na segurança do seu veículo, pesquisam as opções e fica com uma dúvida de qual o melhor a se utilizar.
Embora existam muitas tecnologias consolidadas no mercado, ainda há certa dúvida na hora de diferenciar localizador, rastreador e bloqueador.
Agora vamos deixar claro a diferença de cada um para você decidir qual a melhor opção para o seu veículo e o que você deseja.
O localizador é normalmente intitulado como isca, é muito usado em cargas. Pois caso a carga for separada do veículo, esse equipamento de localização continua funcionando e fornecendo a localização em tempo real. Essa tecnologia trabalha com sinal GPRS e não é instalado junto com a parte elétrica do veículo.
O rastreador é muito mais completo, já que permite localizar o veículo com mais precisão precisão por meio de GPS que a empresa responsável pelo serviço passa de maneira clara para o cliente através de seu sistema. Além de conter diversas funcionalidades tanto para pessoas com veículos tanto para empresas com frotas.
O bloqueador é um equipamento básico que consiste em um dispositivo eletrônico que detecta o acionamento do veículo e permite por alguns segundos que este funcione até que ele corte a injeção eletrônica causando a parada do motor.
Em muitos casos empresas de rastreamento fornece todas essas tecnologias em um só equipamento e serviço. Fica muito mais seguro para o cliente e seu veículo.
Leave a Comment